Quem Somos



Mauro de Rezende Lopes
Foto: Ivone Perez


Ignez Vidigal Lopes
 
Foto: Ivone Perez 



Nossas Trajetórias no Agronegócio Brasileiro         
                       
            Profissionais ligados à pesquisa na área de economia agrícola e agroindustrial, de políticas públicas que afetam o ambiente de negócios na agricultura e, recentemente, profissionais concentrados em pesquisas diretamente com as lideranças empresariais no Agribusiness brasileiro, na área de gestão estratégica aplicada.          
                       
Dedicação ao Conhecimento Aplicado        
                       
            As pesquisas conduzidas ao longo da carreira profissional de ambos tiveram um compromisso direto com a mudança das políticas públicas e, recentemente, com a busca e registro das melhores práticas de gestão estratégica das empresas de todos os  ramos do agronegócio. Pesquisas focadas em mudanças com compromisso com geração de resultados.
                       
Visão Integrada e Organizada do Conhecimento    
                       
            A visão parte desde as negociações internacionais, que afetam com as políticas públicas o ambiente dos negócios, até atingir dentro das organizações os genomas corporativos das empresas e cooperativas. Do macro ambiente para o ambiente interno das empresas. Em virtude da oportunidade de atuar em diversos segmentos do agronegócio, foi possível desenvolver uma visão integrada de todas as áreas que afetam o ambiente de negócios no Agribusiness brasileiro, aprender com os dirigentes do setor como eles organizaram seus empreendimentos, como implementaram as mudanças, etc. O foco central do processo de geração de conhecimento é o diálogo com as lideranças empresariais e a formação, através da disponibilização de experiências vivenciadas por dirigentes para colaboradores-paceiros, que são os genes que conformam o genoma corporativo das empresas.  
                       
Nossos Compromissos com o Empresariado do Agronegócio são: 

  1. Com um melhor entendimento do ambiente de negócios no Agribusiness brasileiro para melhores decisões estratégicas, com base em opções estratégicas identificadas nos mercados de negócios;
  2. Com uma melhor percepção de formas bem sucedidas de organização de novos negócios, inclusive com a prospecção de novas oportunidades de investimento;
  3. Com uma melhor compreensão dos patrimônios de conhecimento existente dentro da própria empresa; e
  4. Com prospecção de novos negócios, avaliação e mitigação de riscos, como única forma de fazer crescer nossos empreendimentos sem enfrentar crises de mercado.
                       
Um Verdadeiro “Instituto” ou uma “Fundação” dedicados:          

  1. à disseminação de experiências bem sucedidas de gestores de organizações do agronegócio, a partir de estratégias concebidas e implementadas pelos próprios líderes empresariais do Agribusiness brasileiro;
  2. à promoção de um diálogo construtivo entre os dirigentes do agronegócio, a partir da experiência de um conjunto de empresários que tornou o Brasil uma super-potência exportadora no mundo globalizado;
  3. a um diálogo duradouro e competente, em gestão estratégica, entre empresários, na própria comunidade dos gestores de organizações do setor, e entre os órgãos de classe e os gestores públicos;
  4. à melhor gestão das empresas do agronegócio, a partir de depoimentos, enquetes, entrevistas, pesquisa diretas junto aos empresários que fizeram, fazem e farão avanços significativos na Ciência da Gestão; e,
  5. ao levantamento de experiências bem sucedidas de líderes empresariais que aprenderam a desenhar estratégias a partir do conhecimento do ambiente de negócios no Agribusiness.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys