Nossas Competências



Competência Central é se manter fiel a uma atividade (pesquisa) que se sabe fazer, fiel a valores essenciais (só o conhecimento é fonte de decisões adequadas), com novas especializações (gestão estratégica em nível de estabelecimentos agroindustriais). Um nosso valor fundamental é produzir conhecimento com o compromisso de mudança a partir de contato direto com produtores, dirigentes e líderes empresariais.

A partir da vivência na formulação e implementação de políticas públicas (Companhia de Financiamento da Produção e da Política de Garantia de Preços Mínimos) e da constatação do fato de que o Estado estava perdendo a capacidade de contribuir com políticas eficazes, fomos convertendo nosso potencial de pesquisa – confiança em fatos e números – do macro ambiente (de políticas) para o micro ambiente das empresas. Mantivemos o valor inicial e original de que só pesquisa técnica poderia gerar conhecimento – um valor que sempre soubemos valorizar e fazer com competência. Nele concentramos.

A busca por soluções para as empresas que estavam se tornando independentes do Estado foi essencial no processo de mudança que vivenciamos desde que os governos deixaram de intervir diretamente nos mercados agrícolas. Mudaram as formas de financiamento do agronegócio, de entender o mercado sem o Estado, de perceber o novo ambiente de negócios com a globalização, de recorrer ao seu próprio patrimônio, na pessoa de seus colaboradores. Constatou-se de que era preciso buscar fórmulas associativas de negócio, de fazer parcerias e, sobretudo, de organizar a exploração dos empreendimentos de acordo com o que está ocorrendo hoje no mercado.
Nossa competência é facilitar a compreensão do sentido de mudanças, suas profundidades e direções definitivas, hoje. O mercado impõe mudanças no sentido de re-organizar as formas de exploração dos nossos negócios de acordo com o que muitos dirigentes do agronegócio estão fazendo.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys