Levantamento de Estratégias



Quais são as informações estratégicas que poderão levá-lo a decidir sobre uma dada estratégia, um investimento, um novo negócio? Diga-nos em que podemos apoiá-lo na prospecção de um novo negócio. Em que podemos apoiá-lo em um novo posicionamento da empresa. Em que podemos apoiá-lo no seu novo planejamento estratégico.

Temos experiência em levantamentos e busca de informações estratégicas sobre projetos feitos no Brasil, informações organizadas em forma de um banco de dados simples, com um sumário de cada projeto com localização geográfica. Temos expertise em organização das informações sobre os projetos de forma a se ter acesso "inteligente" e rápido às informações relevantes. Para tanto podemos conduzir uma análise preliminar de projetos pré-selecionados e suas características.

Dispomos de uma equipe de especialistas treinados na obtenção de informações estratégicas para decisão, tais como no caso de rodovias, fluxos, origens e destinos de cargas pesadas, rotas alternativas, rotas de fugas de cargas (rotas alternativas, impedância, etc.), terminais portuários (avaliação), etc.

Implantamos um sistema de atualização de portfólios de projetos, para compartilhamento e monitoração de informações que oferecem suporte a processos decisórios e gestão de negócios. Entre nossos clientes há inúmeros organismos internacionais, governos nacionais e instituições multilaterais de financiamento, no desenho e avaliação de projetos no Brasil e no exterior. Para essas instituições temos conduzido estudos de Matrizes de Risco e Marco Lógico de projetos de financiamento internacional.

Temos apoiado competências pré-existentes nas corporações nacionais para acessar dados e explorar as informações, analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos do valor dos negócios potenciais para mitigar riscos em empreendimentos de grande porte, onde há necessidade de informações de vários tipos para tomada de decisão. Temos experiência na montagem de sistemas para reforçar as habilidades da corporação para acessar dados e explorar as informações de forma sistematizada, transformando-os em conhecimento para o processo decisório.

Podemos habilitar a organização a recolher informações de forma estruturada e sistemática com a finalidade de avaliar o ambiente de novos negócios, partindo das fontes de informação dentro da própria empresa e completando com informações externas relevantes, no "mercado de novos negócios". A empresa acumula informações sobre projetos enquadráveis dentro de sua competência central e de suas vantagens competitivas para competir em alguns mercados.

Na organização, os coletores das "primeiras fontes de informação" recebem informações adicionais sobre os projetos - além de projetos alternativos nas mesmas condições de região, área temática, etc. - de forma a contrapor o seu projeto contra outros, contribuindo para o processo de decisão operar da forma mais objetiva e independente possível. Outras informações complementares incluem: a) as necessidades dos clientes potenciais; b) o processo de decisão dos clientes; c) pressões competitivas por parte de concorrentes; c) condições de concorrência relevantes; d) aspectos econômicos e tecnológicos; e) antecipação de tendências da demanda (áreas temática e regional), etc. A ênfase pode ser na antecipação de oportunidades de acordo com levantamento de projetos de país e seus desdobramentos nas áreas regionais e temáticas.

Temos áreas de competência, dentre as quais destacamos: Competência:
  1. PPP - Avaliação de projetos em andamento e prospectivos (BID)
  2. Recuperação de projetos já estruturados e submetidos a organismos internacionais que permanecem em compasso de espera.
  3. Comparação de Projetos - hierarquização de acordo com critérios pré-definidos.
  4. Análises e Avaliação de Projetos para o BID e Banco Mundial.
  5. Portos - ANTAQ - avaliação global para navegação de cabotagem e longo curso, com granéis sólidos e líquidos.
  6. Geração de volumes de cargas (granéis agrícolas) que compensem grandes obras.
  7. Projetos específicos (Projetos das Bacias Tietê-Paraná, Paraná-Paraguai, etc).
  8. Experiência em Infra-estrutura na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai.
  9. Projetos Integrados dos países da América do Sul.
  10. Trabalho em países africanos, tais como Moçambique e Angola.
  11. Projetos de Irrigação de grande porte (Projeto Novo Modelo de Irrigação - BID).
  12. Análise de Portfólios de projetos estratégicos do BID e Banco Mundial.
  13. Identificação, em países escolhidos, de legislações amigáveis para investimentos nas áreas temáticas (Angola, Moçambique e Argentina).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys