Oportunidades Únicas de Implementação de Estratégias Consagradas pelos Concorrentes no Agronegócio que Ainda Podem Ser Implementadas



Lead: O equilíbrio entre a eleição de estratégias de grande valor e sua efetiva implantação quase nunca é atingido. Há sempre estratégias de grande valor que nem todas as empresas do agronegócio implantaram. Aí estão as grandes oportunidades de vencer os concorrentes. Identificadas as estratégias-chave, se nem todas as empresas implementarem ainda temos chances de fazê-las funcionar para vencer os concorrentes.


Sumário Executivo

            O empresário do agronegócio tem que administrar tecnologia (eficiência operacional) combinada com instrumentos e estratégias de gestão que garantam o sucesso de seus empreendimentos. O agronegócio perde muito em ter a agricultura de precisão e não tem uma “gestão de precisão”. Essa pesquisa feita com uma amostra de cerca de 50 empresários consistiu um pedir a eles que selecionassem as estratégias mais importantes para vencer a concorrência e, em seguida, avaliassem o quanto de cada uma delas foi de fato implementado em suas empresas. As estratégias selecionadas foram das mais simples (Planos de Negócio, Planejamento Estratégico, treinamento e capacitação, etc.) até as mais sofisticadas (criação de cultura dentro da empresa, contratar profissionais nos mercados de talentos, parcerias “ganha-ganha”, etc.). Através de um método quantitativo aplicado às respostas foi possível selecionar as estratégias mais importantes, as mais implantadas nas empresas e as mais importantes que a concorrência não havia ainda implantado.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys