O Que as Empresas e os Profissionais Buscam no Mercado de Trabalho – II: As Carreiras Que as Empresas Estão Desenhando e Recrutando Profissionais Para Funções Especiais Que Não Existiam Há Alguns (Poucos) Anos Atrás



Lead: Quando falamos de organizações complexas do Agronegócio e de profissionais muito bem treinados e experientes, a escolha de um colaborador para ocupar um alto cargo na administração da empresa deve estar na confluência do que a organização precisa com o profissional que quer trabalhar em uma carreira de acordo com suas competências. Isso é a coisa mais difícil de mundo, reconheçamos. Pretendemos nesse texto mitigar os riscos de uma escolha equivocada de um profissional para um alto cargo na empresa. Esse é um guia para os dirigentes conversarem com um “caçador de cabeça” (head hunter).


Sumário Executivo

            Essa pesquisa identificou os seguintes profissionais, para os quais fazemos uma descrição de competências requeridas (job description): a) Profissional Candidato a Sucessão nos Quadros da Hierarquia da Empresa; b) Profissional do Quadro da Empresa; c) Profissional para Integrar o Núcleo de Inteligência Estratégica da Empresa; d) Profissional Especialista em Inteligência de Negócios; e) Gerente da Área Socioambiental; f) Gerente de Eco-Relações; g) Inovador Chefe (Chief Inovation Officer); h) Gerente de Marketing de E-Commerce; i) Bioinformata; j) Gerente de Projetos Estratégicos. Tudo isso é muito novo, mas são exigências dos nossos tempos. Lendo as competências requeridas vamos ver um novo mundo e não vamos estar por fora do que está na fronteira da competitividade no Agronegócio.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys