Inteligência de Negócios II – A Percepção dos Empresários do Agronegócio do Que é Inteligência de Negócios (IN) no Dia-a-Dia das Suas Empresas: Enquete Junto os Empresários do Setor



Lead: Aprendendo Com Lições e Experiências dos Empresários. Uma enquete junto a dirigentes de empresas do Agronegócio revelou quais são exatamente as características da IN que a eles interessa diretamente.


Sumário Executivo

Uma enquete foi conduzida junto a cerca de 25 empresários do Agronegócio com 6 perguntas. Foram selecionadas, entre dezenas de respostas, apenas 75 julgadas como contribuições originais para definição da utilização pratica da Inteligência de Negócios.
Ênfase no uso de IN de acordo com depoimentos de empresários do Agronegócio, em ordem de importância é: a) Parcerias, fusões e aquisições; b) Antecipar movimento dos concorrentes e antecipação de movimentos do mercado; c) Construção do Plano B; d) Mitigação de riscos; e) Prospecção de negócios; f) Revisão de estratégias; g) Transformar clientes (e colaboradores) em co-estrategistas da empresa; h) Auxilio à tomada de decisões; i) Criação de valor para os acionistas e clientes; j) Elaboração de Planos de Negócios; k) Elaboração de Mapas Estratégicos; l) Conduzir o Planejamento Estratégico; m) Pesquisa de Benchmarking.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys