Identificando os Profissionais Mais Valiosos da Nossa Organização: Atributos, Habilidades e Competências de Um Profissional de Futuro



Lead: Após uma pesquisa na literatura acerca dos profissionais bem sucedidos, resumimos em dois blocos, como podemos identificá-los e, sendo bem sucedidos, procuramos identificar porque eles se destacaram nas suas empresas. Como é formado o DNA Corporativo nas empresas do Agronegócio é ainda uma grande dúvida. Contudo, estamos dispostos a recolher sugestões de empresários do setor para definir mais ou menos essa formação do Genoma da empresa.


Sumário Executivo

A identificação dos profissionais de gestão e dos quadros que ocupam os postos mais elevados na hierarquia das empresas e a identificação de perfis e características desse conjunto de genes do DNA Corporativo e, sobretudo, após haver feito o treinamento proposto nesse documento, um dirigente estará apto a contratar um profissional com menores riscos. Da mesma forma, identificando perfis de profissionais e suas características, um profissional que almeja atingir um elevado posto na empresa pode se comparar com os paradigmas apresentados nesse documento. O DNA Corporativo ou o Genoma Corporativo é formado por colaboradores preciosos, os chamados Genes. Pelas características que têm, se um dirigente pode identificá-los, usando as sugestões desse trabalho, eles podem fazer a organização passar por situações de crises – em condições que só quadros profissionais de primeira linha, como pretendemos definir nesse texto – com menores perdas relativas. Eles, pelas suas características ainda, podem evitar decisões desastrosas na empresa.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys