Estratégias Genéricas Sempre Produzem Resultado



Lead: As estratégias de enfocar um mercado, um produto e um nicho; promover a diferenciação de produtos; desenvolver a liderança de custo total, mais baixo do mercado, sempre produzem resultado. Mas tudo depende de como as implementar, avaliar seus riscos e da disponibilidade de pontos fortes da empresa.



Sumário Executivo

Um conjunto tradicional de estratégias reúne o enfoque no mercado e produto (foco concentrado); diferenciação de produtos para segmentos de mercado; liderança de custos; custos totais mais baixos da indústria. A razão da permanência destas estratégias terem resistido no tempo repousa no fato de que independentemente das condições iniciais da empresa elas vão sempre produzir resultados. Nesse texto fazemos um resumo de cada uma delas tomando o cuidado de definir o que cada uma é e como aplicá-las; definir como ela pode ser usada como ação fortemente defensiva; caracterizar seus riscos de implementação; e os pré-requisitos essenciais que têm que existir na empresa, em termos de pontos fortes na gestão para que elas produzam resultados. No final discutimos como identificar uma empresa que não tem como descobrir qual delas implementar. Algumas empresas têm limitações em processos decisórios e há riscos de adotar qualquer uma delas.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys