As Novas Formas de Exploração da Atividade Agropecuária Introduzidas Pelos Grandes Investidores Nacionais e Estrangeiros



Lead: Grupos de investidores estrangeiros contratam os melhores profissionais brasileiros, seguem o que estão fazendo os grandes grupos nacionais, compram terra barata e aportam capital suficiente para excelentes negócios.

 Sumário Executivo

            Diante das profundas mudanças estruturais observados no agro brasileiro, devido à presença de grandes grupos nacionais e estrangeiros no setor, é fundamental o estudo dos fatores responsáveis por esta onda de investimentos e seus desdobramentos. Quem são esses grupos? O que eles estão vendo que nós não estamos? Quais são os nossos pontos fracos, nos quais eles estão apostando? Quais as características do agro brasileiro que os está atraindo para o mercado nacional? Qual a origem dos recursos utilizados? Quais são as estratégias utilizadas para a valorização das terras e/ou para garantir a rentabilidade esperada desses investimentos estrangeiros? O que eles estão fazendo com a terra? Quais serão os impactos desses grandes projetos na agricultura e nos agricultores brasileiros? Ao responder essas perguntas vamos identificar o que os concorrentes estão fazendo. Incluímos uma relação de mais de 20 projetos no Brasil como um todo e 19 em Luiz Eduardo Magalhães (BA).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys