Aplicação Prática dos Mapas Estratégicos II: Uma Empresa Avançada do Agronegócio; a Ceratti Agronegócios de Uruguaiana (RS)



Lead: Para o entendimento desse exercício é indispensável a leitura do Documento “Revelando os Ativos do Conhecimento da Empresa Como Forma de Concepção Estratégica: O Uso do BSC e dos Mapas Estratégicos” em Ferramentas Estratégicas (GEA-02). Em todos os nossos anos de pesquisa no interior, poucas vezes encontramos um exemplo tão expressivo de utilização de uma das mais modernas ferramentas de gestão empresarial. O que impressiona é que o gestor trabalha com a ferramenta, seguindo os passos propostos pelos seus criadores. Não é necessário dizer que a empresa gerou indicadores de desempenho além do esperado.


Sumário Executivo

            O que surpreende nessa pesquisa? O fato de que, conhecendo um mínimo dos Mapas Estratégicos e percorrendo todas as ações e medidas adotadas pela empresa, encontramos, com grande surpresa, um verdadeiro “checking list” de tudo o que deve ser feito para uma empresa atingir elevadíssimos padrões de desempenho!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys