A Produtividade e o Desempenho da Agricultura na Conservação do Meio Ambiente: A Agricultura Comercial de Alta Tecnologia Contribuiu para a Conservação do Meio Ambiente?



Lead: Qual o papel da tecnologia na conservação do meio ambiente? A agricultura comercial causou danos ao meio ambiente? Essas são as perguntas mais importantes feitas para esse trabalho. Milhões de hectares foram poupados com as tecnologias de ponta adotadas na atual fronteira agrícola – e isso deve ser atribuído ao avanço da tecnologia.


Sumário Executivo

Um dos aspectos mais importantes do avanço tecnológico na agricultura foi a conservação do meio ambiente. A competência dos produtores em decodificar as tecnologias disponíveis elevou as produtividades dos cultivos a tais níveis que cada vez se produzia mais alimentos para abastecer o mercado interno e exportar cada vez mais com menos abertura de áreas para as atividades da agropecuária. Um exercício simples revela quantos hectares foram “economizados” com o desempenho dos produtores. A agricultura, sempre acusada de criar problemas para o meio ambiente, na verdade tem muitas contribuições para preservá-lo. As tecnologias biológicas e mecânicas poupam terra – requerem cada vez menos áreas desmatadas para produzir o mesmo volume de produto (ou até muito mais, como esse estudo registra). Os produtores, com sua notável capacidade de produzir na fronteira da produtividade, a pesquisa e a ciência contribuíram definitivamente para economizar terras. Sem essas tecnologias teria sido impossível manter a fronteira agrícola atual – seriam abertas novas fronteiras, se não houvesse tecnologia.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys