Em Busca de Novos Negócios VI – Novos Modelos de Negócio no Agribusiness Brasileiro



Lead: Como os empresários do agronegócio romperam limitações à expansão dos seus negócios, para vencer a concorrência, com uma concepção muito diferente dos empreendimentos do passado?  Se não aproveitamos as oportunidades dos nossos negócios, outros vão aproveitar!  Se não formos capazes de definir o futuro do nosso negócio outros concorrentes poderão defini-lo e eventualmente podemos não gostar! Não deixe de ler todos os documentos da série “Em Busca de Novos Negócios”.




Sumário Executivo

            Como transformar uma ideia de explorar negócios complementares aos nossos para geração de valor, receita e lucro? Em um negócio acessível a outros produtores que têm recursos e podem participar de um empreendimento? Como podemos montar um novo Modelo de Negócios associativo? Quais as ferramentas que vou usar, baseadas em outros exemplos de empreendedores no nosso setor? O princípio fundamental é de que se não aproveitamos todas as oportunidades de expandir nossos negócios ficamos confinados às commodities e perdemos renda. Os mesmos princípios aplicados aos produtores podem ser aplicados à agroindústria. A partir de soja, arroz, bovinos, etc. podemos gerar oportunidades ilimitadas de receitas e lucros. Mas se ficarmos presos a eles e poucos de seus subprodutos deixamos de “faturar” com outros subprodutos com maior valor adicionado.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys