Em Busca de Novos Negócios V – Fortalecendo Nossos Projetos Estratégicos para Vencer a Concorrência



Lead: Após a identificação das estratégias operacionais de posicionamento no mercado e dos concorrentes é indispensável garantir recursos financeiros para a viabilização do nosso negócio ou investimento. Não antes. Não antes de ter um Mapa Estratégico muito bom. É o dinheiro que faz o projeto ou o projeto que faz o dinheiro (aparecer)? Não deixe de ler todos os documentos da série “Em Busca de Novos Negócios”.




Sumário Executivo

            A segunda definição de estratégia, proposta pelos próprios dirigentes de agronegócio, é: “Saber onde estamos, para onde vamos e como chegar lá” (com re-posicionamento ou reestruturação da empresa, a exploração de um novo negócio, um arranjo societário de um grupo de empresários, uma parceria, etc.). Usando o Mapa Estratégico essa difícil tarefa pode ser facilitada, agora com a participação direta do “financeiro”? Podemos saber as etapas a serem vendidas, mas o financeiro deve participar do “tempo e hora” de investir? Como? Como essa ferramenta de trabalho pode tornar um “novo caminho” financeiramente viável? Perguntamos a um grupo de empresários em uma pesquisa de opinião: nas suas experiências para que serviram estas estratégias e a ferramenta que a acompanha?

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys