Em Busca de Novos Negócios IV – Identificando de Imediato as Estratégias das Empresas para Vencer a Concorrência



Lead: Os mapas estratégicos nos permitem identificar de forma clara e imediata como equilibrar investimentos nas áreas operacionais e mercadológicas de forma a vencer a tendência natural dos empresários rurais de privilegiarem as áreas tecnológicas em detrimento das mercadológicas. Hoje, para sobreviver, é preciso ser tão bom em comercialização quanto se é muito bom em produzir. Não deixe de ler todos os documentos da série “Em Busca de Novos Negócios”.


 


Sumário Executivo

            Os Mapas Estratégicos são ao mesmo tempo uma aplicação prática da definição de estratégia “Como Ações e Medidas Destinadas a Defender Nosso Negócio” e uma ferramenta eficaz para se discutir com a Diretoria da Empresa um projeto, em fase inicial, para re-posicionamento mercadológico de um (ou de nosso) empreendimento.  Ao construirmos vários mapas, a partir de depoimentos dos empresários, indagamos para que servem essas ferramentas já que eles tanto as utilizam. E procuramos saber quais as fontes de crescimento do negócio que os mapas revelaram.  O depoimento dos empresários nos indica o caminho das experiências de construção dos mapas de empresas bem sucedidas. Como empresários há dois erros que não podemos cometer: não amadurecer a ideia de um novo empreendimento, e não colocá-lo no papel para discutir com parceiros. Os mapas são as ferramentas adequadas para evitar estes erros.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys