Em Busca de Novos Negócios III – Posicionamento Estratégico no Mercado: Dois Casos Práticos de Novos Empreendimentos



Lead: A revolução feita pelas lideranças inovadoras do agronegócio começou com os processos decisórios de transferir recursos humanos e financeiros da área operacional para posicionamento no mercado. Este é o documento mais importante da série “Em Busca de Novos Negócios”. Leitura obrigatória. Não deixe de ler todos os documentos da série “Em Busca de Novos Negócios”.




Sumário Executivo

            Sempre que um setor de agronegócio entra em crise, com períodos prolongados de preços de mercado abaixo dos custos de produção, aparecem empresários que, apesar da força da crise, continuam ganhando dinheiro e melhorando seus negócios.  Eles são verdadeiros “estrategistas”.  Vale à pena entrevistá-los e aprender com eles “leis”, “princípios” e “fundamentos” universais de reposicionamento estratégico que se aplicam a cada um e a todos os elos das cadeias do agronegócio.  Principalmente a novos empreendimentos.
            Atenção: Os últimos depoimentos dos empresários sobre os Mapas Estratégicos, no final desta pesquisa, em “Outros Depoimentos” foram selecionados como os mais espetaculares já fornecidos pela liderança empresarial do agronegócio.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys